quarta-feira, 5 de junho de 2013

New York City: cupcakes

Se você notou, o título deste post não fala do melhor cupcake de New York, mas sim de cupcakes de NYC. Diríamos que cupcakes não são muito a minha praia (ou borough). Mas naturalmente fiz uma boa pesquisa antes, com apoio e degustação feminina. Vou citar três lugares onde você encontrará ótimos cupcakes e, com certeza, entre os melhores da cidade.

Começando pelo conhecidíssimo Magnolia Bakery, que conta com 5 endereços em New York. Devido ao seriado Sex and the City tanto os cupcakes como esta Bakery ficaram famosos mundialmente - em especial no Brasil. Entretanto, para mim, o melhor não são os cupcakes, mas o Banana Pudding.

A segunda visita foi a Crumbs Bake Shop - com diversos endereços na city. Provei vários, realmente não parece ser o tipo de 'doce' que me agrada, muito grande e muitíssimo doce. Estou falando de cupcakes em geral - não especificamente desta Bake Shop.

Baseado no comentário acima, chegamos ao meu 'favorito' Baked by Melissa, muitos endereços em NYC. Por que ele é o meu favorito? Primeiro porque ele nem parece um cupcake, o seu tamanho é bite-size, ou seja, em uma ou duas mordidas você pode degustá-lo - mais ou menos do tamanho de a quarter (uma moeda de 25 cents). Depois porque eles são deliciosos, já que o açúcar é na medida certa, e devido ao seu tamanho, você pode provar vários tipos.


Magnolia Bakery - Rockefeller Center


Crumbs Bake Shop


Baked by Melissa


bite-size cupcakes

2 comentários:

  1. ah... não acredito... vc é tipo a minha irmã que tb não curte cupcakes... hahahaha
    eu amo todos, mas acho que amarei este da melissa... adoro mini cupcakes, sempre são os melhores.
    Se vc morar em SP, vai gostar do Pricake!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,
    Como os minis nem parecem cupcakes, sempre faço uma exceção. Normalmente vou pelo menos uma vez por ano à SP, sendo assim o Pricake já está na minha agenda.

    ResponderExcluir