terça-feira, 21 de maio de 2013

New York City: o melhor sanduíche de pastrami

Esta foi fácil, vá direto ao Katz's Delicatessen, tudo bem o Carnegie Deli merece ser mencionado também. Mas antes de mais nada, o que é pastrami? Basicamente é carne de boi, magra, curada, temperada, cozida e defumada.

Há dois tipos de atendimento na Katz's, aquele que você se senta em uma das mesas junto a parede e espera ser servido pelo garçom - esqueça isto, assim não há emoção nenhuma; ou você vai para o balcão para fazer o seu pedido.

 Nesta segunda opção, após entrar na Katz's, pegue o seu ticket e vá para fila junto ao balcão, chegando a sua vez, deixe um ou dois dólares no pratinho do balcão (como gorjeta), fale para o cutter (a pessoa que irá preparar o seu sanduíche) que você quer um "Pastrami sandwich on a rye", após a sua gorjeta, o seu atendimento será especial, imediatamente ele irá te dar um pedaço generoso para você provar, dê Ok para ele e receba o seu delicioso sanduíche junto com pepinos fatiados.

Continue seguindo pelo balcão e peça a sua bebida, mas escolha algo diferente, como por exemplo, Dr Brown's cel -ray soda - este pedido é para fortes emoções, refri com sabor aipo/salsão -, é uma bebida kosher, típica de NYC. Bom, o seu pedido esta finalizado, escolha uma mesa, menos as da parede, que são para atendimento com garçom.

De preferencia escolha uma mais do fundo voltado para a porta de entrada - para você ver o movimento.

O endereço é 205 E Houston St, Lower East Side, uma pequena caminhada da estação 2Av (F).

Katz's Delicatessen



Não deixe de ler no site da Katz's (em inglês) a rica história deste lugar fundado em 1888. Duas passagens são bem interessantes.

Durante a 2.ª Guerra Mundial, os três filhos dos donos estavam servindo as Forças Armadas e tradição familiar de enviar comida para eles ficou conhecida com a expressão "Send A Salami To Your Boy In The Army". E esta tradição continua até hoje.

"Envie um Salami para o seu garoto no Exército"


A outra história, mais contemporânea, retrata a famosa cena de Meg Ryan e Billy Crystal no filme When Harry Met Sally - imperdível!! Clique no link para vê-la.

"I'll have what she's having"

após pegar o seu ticket, vá para o balcão


Pastrami sandwich, pickles and cel-ray soda



as mesas da parede são para o atendimento com garçom


vista geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário