domingo, 12 de maio de 2013

New York City: o melhor hamburguer

Segue minha relação dos lugares onde você vai encontrar os melhores hamburgueres de New York. Com certeza, após visitar a cidade, você terá a sua própria relação, mas sem dúvida, com alguns destes abaixo nela. Outros lugares foram visitados também, como Nathan's (o pior) e Wendy's (melhor que o McDonald's e Burger King), mas não valem a pena maiores comentários. O meu top 5 segue no final deste post.

P.J. Clarke's

Com 5 endereços nos Estados Unidos sendo 3 em New York - há um em São Paulo também. Este lendário restaurante foi fundado em  1884 (o da 3rd Avenue). A lista de celebridades que lá frequentaram é gigantesca, Frank Sinatra, Marilyn Monroe, Nat King Cole, Jackie Kennedy, etc, etc. Mas como o propósito era encontrar o melhor hamburguer da cidade, não levei isto muito em consideração.  Eu fui no restaurante da Lincoln Square, pedi o famoso "The Cadillac" que vem com queijo americano, bacon e cebola crua - para beber, uma caneca de Brooklyn Lager.
endereço: 44 West 63rd Street


P.J. Clarke's da Lincoln Square   



interior


The Cadillac

Corner Bistro

Antes de falar especificamente sobre este hamburger, vou falar do Corner Bistro, que na realidade esta mais para um pub do que bistro. Não espere a elegancia dos outros restaurantes, afinal estamos atrás do melhor hamburguer. Uma localização um tanto boemia, ele fica no West Greenwich Village.  Se você for ler os comentários sobre o seu hamburguer na internet, verá opiniões bastante contraditórias, deste o melhor de New York até hamburguer de supermercado, ou expressões tais" esqueça, vá ao McDonald's".
Só há uma única maneira de saber quais declarações são verdadeiras -  prove o seu hamburguer. Meu pedido foi um Cheeseburger, French Fries e uma caneca da McSorley Ale. Dizem que o final da tarde é o melhor momento para ir para não pegá-lo muito lotado.
endereço: 331 W 4th St, esquina da Jane e West 4th


Corner Bistro


interior
Cheeseburger, fries e McSorley Ale



vista do bacão


Five Napkin

Eu fui no da Union Square, que é um passeio imperdível em NYC, mas há mais dois endereços na cidade.
Meu pedido foi o Original Five Napkin Burger e uma coke. Um dos segredos deste hamburguer  é o molho rosemary aioli (feito com alecrim, alho, azeite de oliva, suco de limão e gema de ovo) - maravilhoso.
endereço: 150E 14th Street


Five Napkin Burger


interior


The Original com o famoso rosemary aioli

Burger Joint

Creio que o mais interessante deste lugar é a sua localização. Ele fica dentro do Hotel Le Parker Meridien Hotel - pertinho do Carnegie Hall. Você não precisa ser hóspede para frequentá-lo. Entrando no hotel, a sua esquerda você verá um grande cortina vermelha, atrás dela, geralmente com uma fila você chegará ao Burger Joint. O ambiente deste local não tem nada a haver com o estilo do hotel, pelo contrário, tem bem cara de boteco, pequeno, lotado e com ótimos hamburgueres. Meu pedido foi um Cheeseburger com uma soda (refri). Conforme está anunciado num cartaz, decida o que você vai querer antes de chegar ao caixa, caso contrário, você vai para o final da fila.
endereço: 119 W 56th St


entre sem medo, é atrás da cortina vermelha


sem luxos, com ótimos hambúrgueres


Five Guys

É uma rede espalhado por toda a cidade. Este lugar , nada pretencioso, oferece um dos melhores hamburgueres em NYC - talvez pela sua simplicidade. Após entrar no site, veja o seu menu (você pode escolher quantos toppings quiser), o refri é com refil. Não deixe de aproveitar, enquanto você espera o seu sanduba, os amendoins grátis.  Pegue-os num saco em frente ao balcão, há tipo um pratinho de papelão para colocá-los. Meu pedido, não lembro, pois cada vez escolhia algo diferente. Só lembro que tomei, um pouquinho, de todos os refris disponíveis - aqueles que não têm no Brasil.
endereço: 343 7th Ave. (o mais perto de casa), mas você encontra em toda New York.


Five Guys

 estes caras sabem como fazer hambúrgueres


grande variedade de refris


Shake Shack

O que mais se fala deste lugar é que as filas são enormes e os hamburgueres são ótimos. Não sei se eu dei sorte, ou porque estava frio, as filas eram normais e o hamburguer continuava ótimo. Só tenho um reclamação, acho os sanduíches pequenos, portanto se você é faminto, peça dois de uma vez para não precisar entrar na fila novamente. Não deixe conferir no menu outras opções, bem interessantes.
endereço: eu frequentava o da Madison Square Park, ao lado do Flatiron.

Shake Shack do Madison Square Park


grande só na foto, peça dois para garantir


Segue a minha classificação para o melhor hamburguer de NYC: 1. Corner Bistro  2. Shake Shack  3. Five Guys  4. Burger Joint  5. Five Napkin

Nenhum comentário:

Postar um comentário