sábado, 6 de fevereiro de 2010

Amsterdam: Albert Cuyp

Este é o nome do mercado de rua mais famoso da Holanda. Deste 1905 nas ruas de Amsterdam, devido as influências de imigrantes marroquinos, surinamesos, turcos e antilhanos ele apresenta uma grande diversidade cultural. Lá você irá encontrar uma grande variedade de produtos - peixes, o famoso arenque holandês, frutas e verduras, queijos, roupas, cosméticos entre outras coisas. Ele é aberto de segunda a sábado. Também é lugar para descobrir, nas ruas adjacentes, ótimos restaurantes étnicos, com preços bem accessíveis.

Não deixe, também, de provar o Stroopwafel - que é um waffle de caramelo, típico holandês. Você pode também comprá-lo nos supermercados, ou mesmo no free-shop, em latas incrementadas para dar de presente. E acredite, há até mesmo uma técnica especial para comê-los. Segundo os especialistas, você deve deixá-lo alguns minutos sobre a xícara de café, para que o caramelo amoleça, daí .. é só se deliciar.
Nas ruas do mercado você encontra de tudo um pouco.

o quê eles vendem mesmo?



terra das tulipas


tamancos, mas estes são pantufas


queijos - o famoso gouda

2 comentários:

  1. OI Amigo. Bons artigos e excelentes dicas! Vou colocar um link na página de Links do Ducs Amsterdam (http://www.ducsamsterdam.net/links/).

    Estou assinando seu blog também. Parabéns :)

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Daniduc,
    Seja bem-vindo ao the flâneur, utilizei muito o seu site para a minha viagem à Amsterdam final do ano passado. Excelente dica do livro My 'Dam life.
    Um abraço

    ResponderExcluir