domingo, 28 de fevereiro de 2010

Berlin Hauptbahnhof

A Berlin Hauptbahnhof, ou seja, a estação central de Berlim é provavelmente por onde você vai passar quando chegar na cidade. Por si só é uma atração, pois é a maior e mais moderna estação de interseção da Europa. Ela foi concebida para atender tanto trens regionais e de longas distâncias, como o sistema de trens (S-Bahn) e o de metro (U-Bahn) de Berlim.

Muitas vezes passamos por lugares deixamos de apreciá-los ou mesmo perceber o que está ao nosso redor, pois estamos focados em outras coisas. Você chegou à Alemanha, está em Berlim, após um longo voo, tudo que você quer é chegar no seu hotel deixar as suas coisas e começar conhecer a cidade. Mas não podemos esquecer que a atração pode ser o aeroporto, o caminho até a cidade, a estação de trem - devemos manter os olhos bem abertos.

Se você passar na Hauptbahnhof até 14 de abril de 2010, você poderá visitar a exposição United Buddy Bears. Nela você encontrará uns 140 ursos representando os diversos países das Nações Unidas. Eles foram pintados por artistas de cada país e tem como mote - viver juntos em paz e harmonia.

a mais moderna da Europa


não perca o trem

Nenhum comentário:

Postar um comentário