domingo, 17 de novembro de 2013

New York City: Central Park

O Central Park é uma das marcas registradas de New York, com 35 milhões de visitantes anuais é o parque urbano mais visitado dos Estados Unidos. Este parque é gigantesco com muitas coisas para ver, fazer ou, se você quiser, para relaxar e não fazer nada.

Vamos a uma pequena lista de atividades no parque: futebol, basquete, basebol, hockey, volei, patinação (incluse no gelo), andar de bicicleta, tênis, pescaria, xadrez, isto como esporte.
De caráter mais contemplativo, memoriais, jardins, estátuas, monumentos, fontes, playgrounds (contemplativo para os pais, mas não para as crianças), diversos tipos de animais e pássaros. Há também espaços para shows, músicas, e até mesmo Shakespeare. 

E se bater fome sempre há muitos lugares para comes/bebes - não só restaurantes, mas também carrinhos de cachorro-quente, sorvetes, amendoim e outras goluseimas. Visite o site oficial para maiores informações sobre things to see e things to do.

Dica final, não tente visitá-lo (inteiro) num  só dia - lembre-se que ele é de graça, portanto planeje a sua visita e vá varias vezes, dividindo-o por partes. Veja o mapa  ou mapas  para você ter uma ideia melhor.

Este post faz parte da série New York City: de graça (for free) com muito mais atrações gratuitas.






















alugue uma bike para curtir o parque











Strawberry Fields - memorial para John Lennon



charretes - tô fora!



música boa prá cachorro





(portão de ferro da Vanderbilt Mansion)







Three Dancing Maidens 



Conservatory Garden - The Secret Garden water lily pool






um banco que não é qualquer




Reservoir 

2 comentários:

  1. Adorando seus posts sobre NY! Visitarei " the City that never sleeps " no final de agosto e estou devorando suas informações. Gosto de descobrir as cidades à pé... Já fui à Paris, Londres, Santiago, Califórnia. .. sempre montei meus roteiros com base nas informações de blogspot e sites e não me arrependo! Vale muito à pena! Flanar, sem pressa, pelas ruas de cidades tão sonhadas e idealizadas não tem preço! Um abraço! Rosana

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosana,
    Fique a vontade para flanar no meu blog. A sua criação foi em razão dos muitos blogs e sites que eu devorei para minhas viagens. Consulte, também, o Tripadvisor (os fóruns são ótimos, principalmente em inglês) e o virtual tourist. Abraços!

    ResponderExcluir