quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O melhor lugar para ficar em Buenos Aires

Para se determinar o melhor lugar para ficar em Bs As devemos estabelecer alguns critérios para a nossa escolha. Os meus critérios são:

- estar localizado numa área residencial
- possuir acesso a toda cidade com metrô (subte) e táxis
- ter muitos restaurantes e cafés por perto, por exemplo, um café notable como o Clásica y Moderna
- ter algumas livrarias perto - pode ser El Ateneo Grand Splendid
- ter um supermercado perto - pode ser um Carrefour
- muitas lojas descoladas na região
- agradável para se caminhar - até a Recoleta, por exemplo

Baseado nestes tendenciosos critérios, a minha escolha é o Callao Suites. Elas ficam na avenida Callao, 1062, quase esquina com a avenida Santa Fé, no Barrio Norte.  A empresa responsável possui um prédio de 13 andares com apartamentos para duas ou três pessoas. As diárias, com impostos incluídos, são 70 dólares para 2 pessoas e 90 dólares para 3. Isto em 2010, confira no site deles as tarifas atualizadas.

Estes apartamentos possuem todas as comodidades: fechadura eletrônica com cartão magnético, televisão, dvd e som. Cama de casal ou duplas, sofá-cama, frigobar, micro-ondas, garrafa-elétrica para esquentar água, uma mesa com 4 cadeira e pia, naturalmente. Pratos, talheres e copos - para o Malbec. Um banheiro com banheira, bidê, um grande espelho e secador de cabelos. Tem, também, ventilador de teto e ar-condicionado. Ah,  cofre eletrônico e serviço de internet - solicite o cabo na recepção 24 horas, o seu uso já está incluido na diária. Entre no site para maior informações, assista o filme também.

A sua reserva pode ser feita por e-mail ou telefone, sendo que deverá ser pago 50% adiantado e o resto na chegada, em dólares ou pesos argentinos. Só não vá mandar por e-mail o número de seu cartão de crédito, mande-o por fax.

Eu recomendo utilizar o serviço de transfer deles, um motorista de táxi que trabalha para a Callao Suites, irá esperá-lo na saída da aduana do aeroporto com uma plaquinha com o seu nome - isto custará 40 dólares (ou o equivalente em pesos). Naturalmente você poderá pegar um táxi por conta no aeroporto, mas a sua economia não deverá ser muito maior que 10 reais, sendo que, com o transfer da Callao Suites você terá tranqüilidade e segurança.


entrada do prédio

Callao x Santa Fé

avenida Callao - vista da sacada do apartamento

cozinha

cama de casal

visão geral

entrada

banheiro

2 comentários:

  1. Uma pena que esse post só fui publicado depois que fui para Buenos Aires!
    Esse lugar parece muito aconchegante e bem localizado!
    Adorei as dicas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Lilian,

    Obrigado pela visita, volte novamente que terão muitas mais dicas de Bs As.

    Um abraço

    ResponderExcluir