quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Café da manhã em Buenos Aires

O café da manhã em Bs As é mais ou menos padrão, ou seja, café com leite e croissants – colocando em termos práticos, caso você queira um desayuno porteño* você deve chegar a um Café e dizer:

Buenos días, un café con leche y medialunas, por favor.

O garçom (mozo) irá lhe trazer uma xícara de café com leite, três croissants, levemente adocicados (são as medialunas), um copo de suco de laranja e um copo de água, para finalizar o seu desayuno. Por este pacote matinal você irá pagar 18 pesos (aproximadamente 9 reais, para valores de 2010).

Há outras opções de café no menú, por exemplo, as facturas, que são pãezinhos doces e, também, folhados recheados com doce de leite.

Existem centenas de Cafés onde você poderá tomar o seu café – caso você esteja na Callao Suites – saindo do prédio em direção à Avenida Santa Fé, dobre a esquerda no Café Felippo (não gostei muito dele), siga em frente, passe pelo el Ateneo e vá até a esquina, lá fica o Babieca – o meu favorito.

* porteño – são as pessoas nascidas na cidade de Buenos Aires; bonaerense – são as pessoas da província de Buenos Aires. Resumindo, todo porteño é argentino, mas nem todo argentino é porteño.

Notas sobre a pronúncia do castelhano da Argentina (arg):

“ch” tem som de “tch” – leche diz-se letche
“ll” tem som de “j” – Callao diz-se Cajao (arg)
“z” tem som de “s”ou “ç” – mozo diz-se moço – não existe o som de “z” em castelhano
“v” tem som de “b” – por favor diz-se por fabor


Babieca

o local para o seu desayuno

Nenhum comentário:

Postar um comentário