sábado, 8 de novembro de 2014

Montevideo: aeroporto, duty-free e transfer

O aeroporto de Montevideo é o Carrasco, moderno, bonito, entretanto com algumas deficiências. Principalmente no transfer e alimentação. As opções de transfer até ao seu hotel poderão ser feitas de táxi - somente os do aeroporto -, vans e ônibus. O preço do táxi segue uma tabela de preços dependendo do bairro que você irá. No site dos Taxis Oficiales há esta tabela, mas creio que não está atualizada, pois minha corrida até Pocitos custou $u1.180 (pesos uruguaios) e na tabela do site consta $u1.050. No desembarque há um balcão onde você contrata este serviço. No balcão, o pagamento é com cartão de crédito, caso vá pagar em dinheiro, será para o motorista. Os carros são Mercedes. Caso queira ir de van, que é mais barato, o site indica $u300 por passageiro, há necessidade de se ter um número suficiente de passageiros para a viagem. A opção mais barata é ônibus, mas caso você esteja com muitas malas, não é muito recomendável. E leve em consideração que dependendo da localização de seu hotel você terá que pegar um táxi do ponto de ônibus na cidade até ele.

Para voltar do hotel até o aeroporto há duas opções: 30% de desconto da tarifa de ida, chamando o táxi oficial do aeroporto - eles lhe darão um cartão; ou solicitar para o seu hotel lhe arranjar um táxi comum, que provavelmente sairá mais barato.

Quanto as opções de alimentação, principalmente para quando você estiver deixando o país e tem que ficar algumas horinhas por lá. Chegando, antes de entrar na área de embarque, há um McCafé e na parte superior, o restaurante Patria. Este restaurante não segue a política da redução de sal implantada pelo governo, pois os preços são bem salgados, embora a comida seja boa. Na área de embarque, o Patria estará lá novamente, mas numa versão menos salgada - é tipo uma lanchonete.

Finalmente, o Duty-Free. Ele é semelhante aos nacionais, pelo menos ao de São Paulo.Com preços convidativos apenas os vinhos. Os preços das lojas de entrada e saída são semelhantes. Há no da saída uma loja da Mac, mas fica fora do Duty-Free e os preços são iguais aos encontrados nas lojas do Brasil.


Na chegada, duas lojinhas e um McCafé.



Ainda antes do embarque, na parte superior, o restaurante Patria. 



O menu do Patria (nov/14)



Duty-Free da saída. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário