terça-feira, 15 de julho de 2014

New York City: lugares incomuns (off the beaten track)

Ok, você já foi para New York e conhece as maiores atrações da cidade. Mas a Grande Maçã sempre tem atrações para uma nova visita, além é claro, de revisitar alguns de seus lugares favoritos, uma exposição nova no Met, passeios no Central Park, dependendo da época do ano, são totalmente diferentes. Entretanto, se você quer algo mais, seguem algumas dicas de lugares que realmente valem a pena conhecer e, normalmente, não são visitados numa primeira viagem.

Falando do Metropolitan Museum, você poderá visitar, usando o mesmo ticket de entrada do Met, os Cloisters - que é um museu que pertencente ao Met. Esse museu apresenta coleções da Europa Medieval e fica situado ao norte de Manhattan, bem longe do Met. Para ter validade o ticket do Met a visita aos Cloisters tem que ser no mesmo dia.

Um lugar interessante para os amantes da arte tibetana, enfim do Himalaia e regiões adjacentes é o Rubin Museum of Art. Este museu fica no bairro Chelsea.

No Brooklyn, além do Prospect Park, onde, além de outras atrações, ocorre o famoso Food Truck Rally - o encontro de vários carros de comida de rua de NYC, você poderá visitar o Brooklyn Museum, bem menor que o Met, mas com ótima qualidade das exposições e do acervo. Anexo ao museu, o Brooklyn Botanic Garden - magnífico jardim botânico.

Ainda no Brooklyn, o famoso Green-Wood Cemetery, desculpe-me o trocadilho, mas é um passeio do outro mundo.



The Cloisters


Rubin Museum of Art


by Valerie Hegarty - Brooklyn Museum 


Brooklyn Botanic Garden


Green-Wood Cemetery


Nenhum comentário:

Postar um comentário