terça-feira, 4 de outubro de 2011

Londres: Musicais

Chegando em Londres, uma das primeiras coisas que você deve fazer é comprar a revista Time Out. Lá você encontrará, quase, tudo o que a cidade tem para te oferecer. Você encontrará dicas sobre: museus, arte, livros, comédias, atividades para crianças, filmes, televisão, rádio, uma seção para gays & lésbicas, músicas de todos os gêneros, sobre a noite londrina - com seus clubes e bares e pubs, sobre esportes, shows e muito mais. A Time Out não apenas lista todas estas atrações, com horários, preços e endereços, mas, também, nos apresenta entrevistas, críticas e reportagens. Você a encontra nas bancas todas as quintas.


Londres é, sem dúvida, um dos melhores lugares do mundo para assistir musicais. A sua maior dificuldade será decidir qual espetáculo ir, Les Misérables ou Priscilla Queen Of The Desert, Mamma Mia ou Billy Elliot, We Will Rock You ou Yes Prime Minister, estas são apenas algumas opções no West End - que é a região de Londres onde estão concentrados os grandes teatros, como a Broadway para New York.

O próximo passo é comprar os ingressos e, naturalmente, você quer um ótimo lugar com um preço melhor ainda. Portanto o lugar para ir é o Half Price Ticket Booth, ou seja "a cabine com o ingresso pela metade do preço", isto mesmo, você irá comprar os ingressos para os melhores shows de Londres pela a metade do preço - ok, nem sempre é a metade, mas quase sempre é bem mais barato, confira no site (dê F5 para atualizar). Mas, qual a diferença de comprá-los diretamente nos teatros? Diretamente você tem todos os lugares disponíveis com os preços sem descontos, no Half Price Theatre Ticket Booth você só tem disponíveis os melhores lugares pela metade do preço. A escolha é sua, pagar a metade do preço de um ingresso mais caro e ficar perto do palco, ou pagar mais barato e ficar lá longe, ou como dizem os ingleses, in the gods, daí, não esqueça os binóculos.

Há dois tipos de venda de ingressos, o What's on Sale Today (para ingressos para o mesmo dia) e Advanced Purchase (para ingressos até uma semana antes do show). Além do preço do ingresso você irá pagar uma taxa de £3.00. Há dois endereços, o da Leicester Square e o da Brent Cross. O da Leicester Sq. é o mais conhecido e fica na praça de mesmo nome, que é inclusive o nome da estação de metrô que você deve ir. Ele funciona de segunda à sábado das 10 às 19 hs e domingo do meio-dia às 15 hs.

Para você tem uma idéia de preços The Phanton of the Opera de £62,50 por £42.

 Chicago

Minha sugestão é o encontro de Elvis Presley, Carl Perkins, Jerry Lee Lewis e Johnny Cash em 1956 na Sun Records em Tennessee - Million Dollar Quartet. Puro rock 'n' roll, veja o video.


Million Dollar Quartet (de £55 por £35)

tkts é o logotipo que você deve procurar (foto site oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário