O sistema de transporte de Londres é seguro, pontual e eficiente, mas as opções de passagens podem ser um pouco complexas para marinheiros de primeira viagem. Primeiro, em inglês britânico, subway, quer dizer a passagem subterrânea, para você passar de um lado da rua ao outro, não quer dizer metrô. O metrô é chamado de underground, mas todo mundo em Londres o chama de tube. Os ônibus são ônibus mesmo, mas lembre-se que lá é a terra dos famosos double-decker (buses) - os ônibus de dois andares.
Basicamente você irá utilizar o metrô e ônibus, sendo assim, o Travelcard será suficiente. Londres é dividida em nove áreas concêntricas para as linhas de metrô. Tem-se zona 1, a mais interna, o centro da cidade - onde se encontram a maioria das atrações turísticas -, até a zona 9, a mais externa. Ao menos que você vá ficar numa bairro distante do centro, a opção ideal é comprar o Travelcard, para a zona 1 e 2 o qual você pagará £ 32.40 para sete dias consecutivos, isto para viagens ilimitadas para tube, bus, night-bus. Existe, também, o Travelcard para um dia apenas.
Os procedimentos para usá-lo são:
Compre primeiro o Oyster Card, que é um cartão magnético onde você irá carregar o seu Travelcard, zone 1 and 2, for 7 days. O cartão custa £ 5.00 e mais o preço do Travelcard, você pagará um total de £ 37.40.
Onde comprá-lo? Nas estações de metrô (tube stations). No mesmo guichê que você compra o seu cartão, você carrega (top up) o Travelcard.
O site do Transport for London tem informações detalhadas sobre o Oyster card e Travelcard, bem como, outros tipos de tarifas, descontos para estudantes e crianças , mapas, journey planner (para planejar a suas viagens) e muitas outras mais.
Como usá-lo: nas tube stations e nos buses haverá um leitor, onde você tocará o seu cartão. Não se preocupe, é muito fácil, e sempre haverá centenas de pessoas fazendo o mesmo - é só observar.
Dicas finais, com o seu Travelcard é possível conseguir descontos em passeios pelo Tâmisa e visitas à algumas atrações, como, a Torre de Londres - informe-se nos guichês ou pelos informativos impressos nas estações.
Lembrete final, guarde o seu Oyster card, para uma próxíma visita a Londres - é só carregá-lo e usá-lo.
underground - metrô
Oyster card (foto: tfl.gov.uk)
para utilizá-lo, toque-o
no disco amarelo
(foto: tfl.gov.uk)
Leicester Square Station
não ultrapasse a faixa amarela...
..., pois o trem vem muito rápido
mind the gap - cuidado com vão
entre a plataforma e o vagão
algumas estações tem estas portas de proteção
Please stand on the right -
nas escadas rolantes fique sempre na sua
direita e ultrapasse pela esquerda
uma boa caminhada subterrânea entre algumas estações
buskers - os músicos nas estações são demais
saída
Nice Post.
ResponderExcluirpromotional agencies london
Albert, thanks for visiting
ResponderExcluir