sábado, 29 de janeiro de 2011

Londres: Sir John Soane's Museum

Nas grandes cidades do mundo sempre existem as atrações imperdíveis para uma primeira viagem, mas há, também, outras atrações, menos conhecidas - que valem a pena serem visitadas. Nesta série de postagens sobre Londres teremos sempre este dois tipos de visitas. Após o post London Top 10, um lugar interessante a ser visitado é o Sir John Soane's Museum.

Sir John Soane, arquiteto inglês e professor da Royal Academy, transformou sua casa/estúdio em museu em 1833. As atrações deste museu não são apenas as obras que lá se encontram - arte grega, romana e egípicia; pinturas e desenhos; obras de outros escultores; trabalhos de fossilização; modelos e desenhos arquitetônicos; jóias, armas, medalhas, cerâmicas e o o sarcófago do Faraó Seti I,  para citar algumas. A casa onde é o museu é uma atração em si, com surpresas arquitetônicas - espelhos estratégicamente dispostos, jogo de luzes e espaço que culmina com uma galeria de quadros em painéis sobrepostos que se desdobram para aumentar a capacidade de acomodar as obras.

Este museu fica na 13 Lincoln's Inns Field, metrô Holborn. Ele fica aberto de terça à sábado, das 10 às 5 e a entrada é gratuita. Na primeira terça de cada mês tem uma visita especial, a luz de velas, das 6 às 9 da noite. Confira no site oficial detalhes para a sua visita.

Soane Museum - é a casa mais clara



este senhor organiza a entrada das pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário