sábado, 9 de março de 2019

Sevilha: Triana

Uma visita a Sevilha não ficaria completa sem conhecer  o local onde nasceu o Flamenco, do outro lado do rio Guadalquevir, está o bairro de Triana. É um ótimo lugar para apreciar a arquitetura das casas e para ir de tapas - calma, quero dizer, ir nos inúmeros bares e restaurantes e comer (e beber) os aperitivos (que valem uma refeição) e tomar os muitos vinhos da região, ou simplesmente um vino de verano.

Um passeio imperdível em Triana é visitar o Mercado local, lá você poderá provar diversos vinhos,  na taça mesmo, e provar o famosíssimo jamón ibérico de bellota. Este é o melhor jamón que você poderá encontrar, o pata negra, que identificam também as patas dos porcos, não são uma garantia de qualidade absoluta. Para ser de Bellota, estes porcos têm que se alimentar das bellotas , que são frutos de uma árvore, a Azinheira ou Carvalho. Este tipo de jamón passa por um período de cura, que pode chegar a 60 meses.  Para você ter uma ideia, ele é vendido no Brasil, por R$ 5.900 a peça.

 Minha experiência, adorei os vinhos, por exemplo o Pedro Xímenez, Manzanilla,  Amontillado (lembram-se do conto de Alan Poe), entretanto o jamón, não é para o meu gosto - muito gorduroso (mesmo). A propósito, eu não comprei não, ganhei uma (mini) amostra para conhecer o sabor.


do outro lado do rio Guadalquevir



dá para ir a pé



caminhando pelas ruas de Triana



aprecie os detalhes das casas



mesmo embaixo dos terraços



Mercado de Triana



é um mercado normal, com ...



... algumas coisinhas a mais



você pode comprar uma bandeja para provar



e se gostar, pegue um pedaço maior



este é o local onde eu fiz minha degustação de vinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário