Seguem algumas atrações imperdíveis para uma primeira viagem à Santiago - note que estas sugestões se concentran na cidade, o lugar mais longe selecionado foi à uma vinícola - visita utilizando transporte público, na realidade todas as visitas são utilizando ônibus, metrô ou caminhando. Não há necessidade de alugar um carro ou contratar alguma agência de turismo.
Clique em cada atração para maiores informações e detalhes sobre ela.
Palacio La Moneda - sede da presidência da república, aproveite para visitar junto o Centro Cultural Palacio La Moneda.
Mercado Central encontra-se no centro histórico, junto o menos conhecido e visitado mercado Vega Central.
Museo de Arte Precolombino, localizado no centro histórico da cidade, como o nome diz refere-se às manifestações culturais e artísticas dos nativos das Américas antes da chegada dos espanhóis e portugueses.
Centro Cultural Gabriela Mistral, centro cultural com salas de espetáculos, sala para exposições, biblioteca, espaço ao ar livre, cafeteria e restaurante.
La Chascona, uma das três residências do poeta Pablo Neruda - foi transformada em museu e é sede da Fundação Neruda.
Museo da la Memoria y de los Direitos Humanos,dedicado às vítimas das violações dos direitos humanos durante a ditadura militar de Pinochet de 1973-90. Junto o Parque Quinta Normal,
Cerro San Cristóbal é um dos pontos mais altos da cidade, tem um funicular para levá-lo ao topo onde além da estátua da Virgem Maria você terá uma ótima vista (se o tempo permitir) da cidade.
Cerro Santa Lucia situado no centro de Santiago, perto da Biblioteca Nacional, possui uma bela fonte, a Terraza Neptuno.
Parque de las Esculturas é um parque com obras de artistas chilenos ao ar livre junto ao rio Mapocho.
Museo Nacional de Bellas Artes - melhor museu do Chile.
Centro Artesanal Pueblito los Dominicos - centro de atersanato e arte em uma comunidade alternativa.
Museo a Cielo Abierto en San Miguel - a verdadeira arte popular nas ruas de Santiago retratados em imensos murais e graffitis.
Vinícola Undurraga - fuja do lugar comum (Concha y Toro) e visite-a , por conta própria, com transporte público. Esta Viña fica na região metropolitana de Santiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário