Construída sobre o East River em 1883, ela liga Manhattan ao Brooklyn que eram duas cidades separadas nesta época. Naturalmente uma pesquisa na internet, como Wikipedia ,você encontrará muitas informações sobre ela.
Vamos a parte prática agora. Muitos dizem que é melhor ir de metrô até o Brooklyn e voltar para Manhattan pela ponte. Na realidade, eu já fiz das duas maneiras indo e voltando, no inverno e no verão - resultado: sempre foram excelentes passeios. Algumas precauções, no inverno vá bem agasalhado, pois além do frio, venta muito; no verão, um boné e uma garrafinha d´água são indispensáveis. Mas em todas as viagens nunca se esqueça de sua máquina fotográfica - você vai ter muito o que clicar. Para os românticos, não se esqueçam de um cadeado, de preferência com o nome do casal gravado, para ser deixado lá.
Caso você vá de Manhattan, há várias estações de metrô que você pode descer. Lembre-se de sempre andar com mapa do metrô com você. Uma sugestão é descer na estação Brooklyn Bridge-City Hall (4,5,6)
Caso a opção seja partir do Brooklyn desça na estação High Street (A,C). A travessia da ponte leva, em média, uns 25 minutos.
Não se esqueça que esta ponte, além da parte de baixo onde passam os carros, na parte que você vai atravessar tem uma pista para bicicletas, portanto fique ligado para não levar uma bronca dos ciclistas apressadinhos.
Caso você vá de Manhattan para o Brooklyn, seu passeio ficará mais legal ainda, se após chegar no Brooklyn você fizer uma visita ao Brooklyn Bridge Park - entre no site e veja o calendário de atividades. Clique aqui para um mapa interativo da região. Se for no verão, não deixe de conhecer a famosa sorveteria The Brooklyn Ice Cream Factory. Na região também a famosa pizzaria Grimaldi's. E finalmente, se você quiser mesmo se aventurar um pouco no Brooklyn, um pouco além do 'Carrosel', há um lugar onde te fará esquecer da Magnolia Bakery, Crumbs ou Doughnut Plant, é a Amondine Bakery - com doces de outro mundo. Ela fica na 85 Water Street, Brooklyn.
Este post faz parte da série New York City: de graça (for free) com muito mais atrações gratuitas.
não importa o lado que você comece, a pista do meio é para os ciclistas |
para os românticos |
veja a ponte numa perspectiva diferente |
este é o Jane's Carousel
Caminhando pelo Brooklyn, Amondine Bakery, uma inesperada sessão de fotos na entrada |
welcome to paradise |
Nenhum comentário:
Postar um comentário