quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Barcelona: Palau de la Música Catalana

Considerado dos pontos máximos do Modernismo Catalão, o Palau de la Música Catalana não é uma obra de Gaudí, o seu criador foi Lluís Domènech i Montaner. Esta sala de concertos foi construída entre 1905 e 1908 para Orfeó Català - sociedade do coral fundada em 1891, que foi a força propulsora do movimento cultural catalão conhecido como Renaixença.

Mesmo que não esteja nos seus planos assistir um concerto lá, a visita guiada é altamente recomendável. A sala de concerto é maravilhosa e possui uma espetacular e multicolorida clarabóia.

No site oficial você terá informações sobre as apresentações, bem como, sobre as visitas guiadas. Estas visitas são em espanhol ou inglês, dependendo do dia e horário. Ela começa com um filme introdutório e termina com a visita à sala de concertos. A dica é escolher para fazê-la num dia que tenha concerto, pois, normalmente, pela manhã, os artistas estão ensaiando e você poderá assistir um pouco. O ingresso para adultos custa €12.

Como o Palau de la Música Catalana fica "espremido" numa região com muitas edificações, fica difícil tirar fotos externas, e as fotos internas são proibidas.

mais um Patrimônio Humanidade (UNESCO)

detalhes da fachada

Sala de Concerto
foto: Wikipedia (Josep Renalias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário