Amá-la ou odiá-la - normalmente, estes são os sentimentos em relação a La Rambla (ou Las Ramblas). Esta rua de 1,2 km de comprimento só é unanimidade em relação a uma coisa, você não ficará indiferente a ela.
La Rambla é um calçadão para pedestres com ruas para automóveis em ambos os lados. Ela é a rua mais famosa e vibrante de Barcelona, será onde você encontrará quiosques de revistas, vendedores de flores, artistas, estátuas vivas, músicos, desocupados, restaurantes, cafés, lojas de souvenirs, alguns punguistas e turistas, muitos turistas. Saindo da Plaza da Catalunya (aquela mesma na qual chega o Aerobús) em direção às águas do Mediterrâneo, ela separa o bairro el Raval, do bairro Gótico e termina no Monumento de Colón (ele mesmo, o Cristovão Colombo) - na realidade ela tem uma continuação, uma passarela de madeira vai até o shopping Maremagnum. Durante o seu percurso há algumas atrações extras, como o mercado La Boqueria, os mosaicos de Miró, o teatro Liceu e nas proximidades o Museu Marítimo.
Mas exageros a parte, uma parada para um café (no Starbucks), uma estátua viva ali , uma lembrancinha aqui e será suficiente. Só não vá parar para comer nos restaurantes - maior fria, armadilha para turistas.
vazia assim, só no inverno e muito cedo ...
... mas não por muito tempo,
mesmo a noite
La Boqueria
mosaicos de Miró, pode pisar
Teatro Liceu
Museu Marítimo, só para fanáticos
Monumento a Colón
Nenhum comentário:
Postar um comentário