Outros pontos a serem considerados são os dois grandes eventos da cidade, a Semana Santa e a Feria de Abril de Sevilla, pois são quando a cidade fica realmente lotada, e, naturalmente, os preços dos hotéis sobem bastante. Caso planeje visitar a cidade durante estes eventos, faça as suas reservas de hotel com antecedência para conseguir boas tarifas.
Onde ficar?
Sevilha teve um período de domínio mouro de mais de 500 anos seguido com a volta dos cristãos e uma grande migração judia. Todo este período histórico marcou a cultura e costumes da região, e, em especial, a arquitetura, sendo o centro histórico o seu maior exemplo - onde temos ruas estreitas e casas juntas para uma proteção natural contra as altas temperaturas. Além de um design e decoração peculiares.
Sendo assim, o Centro Histórico (Casco Antiguo) é a minha sugestão para você se hospedar, e mais especificamente no Barrio de Santa Cruz. O Hotel Goya, neste bairro, foi o escolhido, ele está a poucos metros da Catedral, La Giralda e de fácil acesso, a pé, as demais atrações turísticas da cidade. Para completar, muitos bares, restaurantes e cafés na região e, finalmente, muito próximo a um dos melhores lugares para se apreciar um ótimo espetáculo de Flamenco. Há muitos hotéis semelhantes na região, mas minha recomendação pelo o Goya, em particular, foi não só pela localização, qualidade e preço, mas também pelo excelente atendimento da recepção.
Para maiores detalhes sobre o Hotel Goya, visite o site oficial . Fiz minha reserva pelo Booking.com, em março/16, por três noites, para um casal, paguei no total 165 euros, incluindo o imposto de 10% (IVA).
Hotel Goya - ruas apertadas, entrada discreta |
no fundo, a porta de entrada |
área de estar para o elevador |
quarto duplo |
banheiro |
Catedral e La Giralda são muito perto |
tem até uma expressão para quando está muito quente |