sábado, 16 de março de 2019

Sevilha: onde comer

Embora você ache muitos bons restaurantes em Sevilha, incluindo o bairro de Triana. O forte da cidade são as tapas, ou seja os petiscos, naturalmente acompanhados de vinhos, cervejas ou, dependendo da época, dos tintos de verano - vinho tinto, gasosa de limão, gelo e, algumas vezes, com pedacinhos de maçã.

Os bares e restaurantes ficam lotados no verão, com mesas na calçada, pessoas de pé junto ao balcão, bebendo e aperitivando.

Quais são os melhores locais para ir? Vários, caminhando pelas ruelas do Casco Antiguo (centro histórico) deixe sua intuição te levar. Eu fui em diversos, como a Bodega Santa Cruz era perto do meu hotel, e por ser um clássico da cidade, não deixei de visitá-la. Outro lugar que vale a pena é o restaurante El Rinconcillo (o mais antigo da cidade, mais de 400 anos). Visite o site deles para conhecer a sua história e aproveite também para ver a carta de tapas deles para entender o que pedir.

Para fugir um pouco das tapas, há um "restaurante" onde você poderá comer mini sanduíches, de diversos tipos.  É a Cerveceria 100 Montaditos. Você preenche numa guia de papel os tipos que você quer e quantidade, vai ao caixa paga e deixa o seu nome. Alguns minutos depois eles lhe chamam com o seu pedido. Pergunta fácil, quantos mini sanduíches eles têm no cardápio? Veja la carta e confira as bebidas também.

Outro lugar imperdível é a Confiteria La Campana, situada na Calle Sierpes, a rua mais emblemática de Sevilha - rua do comércio, cafés e estabelecimentos famosos, como La Campana, Papelería Ferrer, Sombrería Maquedano, e Relojería El Cronómetro. Também pertinho das Setas de Sevilla.

A diversidade é tão grande, que você, com certeza, encontrará a sua bodega favorita.




Bodega Santa Cruz




El Rinconcillo




(quase) sempre um vinho









tapas





Note na mesa, escrito a giz, as anotações dos nossos gastos
feito pelo garçom.




fundado em 1670





Cerveceria 100 Montaditos




quando eu fui, todo mini sanduíche a 1 euro





ei-los, com o tinto de verano





La Campana








x




muitos doces




estes são os nazarenos de chocolate

Olhando bem esta última foto, você perceberá que os nazarenos, em branco, se parecem com membros da Ku Klux Kan. Na realidade, os nazarenos são os irmãos de uma confraria que faz procissão na Semana Santa espanhola. Sua origem é bem mais antiga que a KKK e suas vestimentas remontam o século XVII.
Mas se você confundiu, não foi o único, pois até a BBC já fez isto. Veja a reportagem do El Mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário