segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Montevideo: onde ficar

Das diversas opções disponíveis para se hospedar em Montevideo, escolhi Pocitos, porque a informação que eu tinha é que ele seria o equivalente à Recoleta em Buenos Aires - como já tinha ficado neste bairro em Bs As iniciei minhas pesquisas por lá. Embora na Ciudad Vieja e no Centro você vá encontrar boas promoções, estes lugares, à noite, não são dos mais convidativos, por outro lado, Pocitos é uma área residencial, altamente arborizada, com muitos restaurantes e Cafés, mercados, livrarias - enfim uma região agradável e  muito segura -, e para completar, perto das  Ramblas, para uma caminhada (ou somente curtir) no final da tarde.

 Fiz uma busca no Booking.com e encontrei o Apart Hotel Massini Suites. Para 6 diárias, em nov/14, ficou R$1.037 - este foi a opção mais barata, para duas pessoas. Lembre-se de habilitar o seu cartão de crédito para uso no exterior quando for reservá-lo. Leia aqui os comentários deste apart-hotel no Tripadvisor.

Como é um apart-hotel não há café da manhã. O apartamento tem uma mini cozinha com microondas, frigobar, cafeteira, torradeira, e naturalmente, pia, e utensílios. Uma cama de solteiro e uma de casal (duas de solteiro juntas). Guarda-roupa, com cofre de segurança, escrivaninha. E para os dias de hoje, imprescindível, internet gratuita. Tem, também, TV a cabo com diversas opções de canais, locais, argentinos e internacionais.Também ar-condicionado. Ele está localizado numa rua silenciosa.

O banheiro, com ducha móvel, estilo inglesa, tem secador de cabelo, shampoos e sabonetes.

A portaria é 24 horas e dispõe de três computadores para uso dos hóspedes. O pessoal é cordial com bom atendimento e a limpeza do apartamento é diária.

Dois pontos negativos: como no banheiro a ventilação é forçada, através de um exaustor, que, provavelmente, através de um ducto liga todos os banheiros do edifício, há sempre um cheiro nada agradável de cigarro - mas não chega ser insuportável. Outro ponto é a vedação da janela do quarto que não bloqueia totalmente a entrada da luz pela manhã.

Perto do apartamento há pontos de ônibus, entretanto você pode solicitar que o pessoal da portaria chame um táxi quando você quiser - sem custos extras.

O Massini Suites não possui estacionamento.


Massini Suites - em Pocitos,
um bairro altamente arborizado


vista da entrada do apartamento



a porta do fundo é do banheiro



esta é a mini cozinha, o frigobar está embaixo do balcão



banheiro



a vedação de luz poderia ser melhor


o ponto preto acima de "Pocitos" é o local do
Massini Suites

Nenhum comentário:

Postar um comentário